Onde Está a Igreja do Senhor? (Por: Bispo Paulo Lockmann)

7:12 AM Vinho Novo Contabilidade 0 Comments



Estou escandalizado de como se divide a Igreja do Senhor. Poucos atendem a oração de Jesus:
 “a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim
e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia
que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens
 dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim,
a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça
que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.”(Jo 17.21-23).

Ou mesmo o clamor de Paulo:
 “Esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do
 Espírito no vínculo da paz; há somente um corpo e um Espírito,
 como também fostes chamados numa só esperança da vossa
 vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só
 Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de
 todos e está em todo” (Ef 4.3-6).

Temos preferido existir como facção, desprezando a Palavra do Senhor. A arrogância no nosso meio chega a limites intoleráveis: igrejas do poder, igrejas dos milagres, igrejas e células, igrejas da arca, igrejas do altar, e por aí vai. Desprezam os critérios de juízo de Jesus.
 “Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos
de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde
 a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive
sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;estava nu, e
 me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me” ( Mt. 25.34-36).
Isso nos mostrou que não são os milagres que vão nos levar ao céu, mas o amor, a graça, a misericórdia e a compaixão.
Todos têm uma solução ¨revelada¨, tentam atrair para o seu “modelo¨, e isto divide o Corpo de Cristo: a Igreja. Muitos modelos são legítimos, mas não é isso que nos faz discípulos/as, e sim a unção de Deus e o amor com que nos amamos uns aos outros. E como discípulos/as maduros/as, frutificamos a medida de 100 por 1.



Dados Sobre o Texto: 

O texto desta postagem é um trecho do texto "Uma Lição de compromisso com Deus e o Povo" de Autoria do Bispo Paulo Lockmann, Bispo Presidente da  1a- Região Eclesiástica da Igreja Metodista do Brasil. Texto Completo disponível no link: http://1re.metodista.org.br/conteudo.xhtml?c=1527


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...